Esta política estabelece as regras para trocas, cancelamentos e devoluções de toalhas de banho, aplicando-se a todas as vendas realizadas em nosso e-commerce, tanto para consumidores finais (Pessoa Física) quanto para clientes atacadistas (Pessoa Jurídica), observadas as peculiaridades legais de cada relação de consumo (CDC para PF e Código Civil/contrato para PJ).
Em conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para desistir da compra, independentemente de motivo.
Condições para exercício do direito:
O produto não pode ter sido usado (vedado para itens de uso pessoal/higiêne como toalhas de banho).
Deverá estar em sua embalagem original, intacta, com todas as etiquetas e acessórios.
O cliente deverá acionar nossa Central de Relacionamento no prazo acima.
Procedimento: Após análise e confirmação do estado do produto, o reembolso será processado em até 30 (trinta) dias úteis, conforme determina o Art. 49 do CDC, utilizando o mesmo método de pagamento original.
Prazo para comunicação: Qualquer defeito de fabricação, vício ou divergência (cor, modelo, quantidade) deve ser comunicado em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento da mercadoria, via canal oficial.
Análise Técnica: O produto será recolhido (ou deverá ser enviado) e submetido à análise técnica de nossa equipe ou do fornecedor. Este processo terá prazo de até 30 (trinta) dias úteis para conclusão, nos termos do Art. 18, §1º do CDC.
Possíveis soluções (após confirmação do defeito):
Troca: Será enviado um novo produto, idêntico e em perfeitas condições, em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão da análise.
Reembolso: Caso não haja produto similar em estoque ou a preferência do cliente, o valor pago será restituído em até 30 (trinta) dias úteis.
Abatimento proporcional do preço: Mediante acordo mútuo.
Custos: Todos os custos de logística (recolhimento e reenvio) para produtos com defeito comprovado são por nossa conta.
Em atenção às normas de higiene e saúde pública, e conforme práticas comerciais reconhecidas, NÃO SERÃO ACEITAS TROCAS OU DEVOLUÇÕES de toalhas de banho que tenham sido usadas pelo consumidor final, salvo em casos de defeito de fabricação comprovado (conforme item 2.2).
O cancelamento de pedido, antes da expedição, poderá ser solicitado sem ônus.
Após a expedição, o cancelamento estará sujeito à análise e à cobrança de eventuais custos logísticos e administrativos já incorridos.
Prazo para comunicação: A comunicação de qualquer divergência (quantidade, modelo, cor) ou defeito aparente deve ser feita em até 24 (vinte e quatro) horas úteis após o recebimento do lote.
Análise: O produto alegado como defeituoso será analisado em até 30 (trinta) dias úteis.
Solução (após confirmação): Constatado o defeito de fabricação ou a não conformidade, a troca será efetuada em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão da análise.
Condições: Os produtos devem estar sem uso, na embalagem original e com a nota fiscal. Para clientes atacadistas, aceita-se a devolução de unidades dentro de um lote, mediante análise.
Será analisada caso a caso, mediante prévia autorização por nossa equidade comercial e sujeita às seguintes condições:
Cobrança de taxa de reposição de estoque (percentual a ser definido).
O produto deve estar com etiquetas, lacres e em embalagem original íntegra.
Prazo máximo de 7 dias após o recebimento para solicitação.
Custos de frete por conta do cliente PJ.
Contato: O cliente (PF ou PJ) deve entrar em contato em até 24h do recebimento (para defeitos) via [E-mail/SAC/WhatsApp] informando o número do pedido e o problema.
Autorização: Nossa equipe fornecerá um código de autorização (RMA) e instruções para envio.
Postagem/Recolhimento: O produto deve ser embalado com a nota fiscal/cópia. Para PF com defeito, providenciaremos a coleta.
Análise: O produto será analisado em nosso centro de distribuição em até 30 dias úteis.
Solução: Aprovada a troca/devolução, a solução (envio do novo produto ou reembolso) será concretizada conforme os prazos estabelecidos nesta política.
Esta política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) para Pessoa Física e com os princípios do Código Civil e a liberdade contratual para Pessoa Jurídica.
A empresa se reserva o direito de recusar trocas ou devoluções que não cumpram os critérios estabelecidos, especialmente no que tange ao uso do produto (para PF) ou à comunicação fora do prazo.
Casos omissos serão resolvidos com base na legislação vigente e na boa-fé objetiva.
Esta política pode ser atualizada. A versão vigente estará sempre disponível em nosso site.
Central de Relacionamento